quarta-feira, 25 de maio de 2011

Construções do futuro

 
        
    O  trabalho aborda como principal tema as construções do futuro, que são as únicas soluções que podem ajudar o ser humano  a  sobreviver aos fenômenos naturais sem muitos danos à sua vida. 

   A vinheta apresenta um prédio anti-terremoto.  Vários países sofrem com desastres naturais, como terremotos, tsunamis, erupções, entre outros. No Japão, recentemente, houve um terremoto que só não foi mais catastrófico porque os japoneses desenvolveram tecnologias avançadas que deram maior resistência aos prédios. Já em outros países , como é o caso do Haiti, um terremoto de menor expressão causou uma grande devastação, por ser um país subdesenvolvido que não tem recursos financeiros e seus governantes não têm preocupação com esses tipos de investimentos.

   Os prédios verdes são recursos que a sociedade pode utilizar para ajudar a preservar o meio ambiente, já que eles contribuem para a  sustentabilidade do planeta. Em São Paulo, umas das principais cidades do Brasil, os” prédios verdes” já são utilizados, mas ainda são poucos, por causa do descaso do governo e das construtoras.

    Se todos os países tivessem condições econômicas e vontade política, todos poderiam melhorar a sustentabilidade e aumentar a proteção,  conseguindo assim condições de vida melhor com os “prédios verdes” e as construções anti-terremotos.


Laís Mota e Marcelo Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário